Ida para Itália (1ª viagem de avião)

 

Quando soube que tinha sido a selecionada para fazer três meses de Erasmus+ na Itália pensei: “Bem, acho que não há autocarro pra lá”. Tenho vertigens, fiquei apavorada por saber que ia andar de avião pela 1ª vez.
Depois da tão chorosa despedida da minha mãe e das habituais burocracias dos aeroportos, lá fui…

Os aviões metem mesmo medo para quem não está habituado/a a ver um de perto, tamanha grandiosidade, vento e ruído, pensar que aquilo fica a não sei quantos mil metros no ar sem cair!
Entrei, só aí me apercebi que aquilo realmente estava a acontecer e que não havia volta a dar. Procurei pelo meu lugar e sentei-me ao lado de um casal de idade.  Estavam super tranquilos, certamente não seria a 1ª vez que viajavam de avião. Fui me acalmando aos poucos, tentava ao máximo não pensar que aquilo podia cair, ouvia música, lia revistas em italiano, olhava para os senhores ao lado.

Quando finalmente os meus níveis de ansiedade baixaram, queria tirar o máximo de partido da viagem, comecei a sentir uma dor nos ouvidos horrível. Mas, “pior” nem foi isso, tentava olhar pela janela para distrair-me e sentir finalmente paz nas alturas e eis que reparo que o casal ao lado escolheu os lugares à janela para, pasmem, tirar uma soneca!!!

 

 

Leave a Reply

